sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Reforma Guitarra Fender Japonesa

A Fender Japan foi oficialmente criada em março de 1982 e consiste em duas companhias musicais japonesas que manusearam a venda e distribuição. As duas companhias são Yamano Gakki.As fábricas de guitarras japonesas que fabricaram as guitarras Fender Japan em várias épocas foram a FujiGen Gakki, Tōkai Gakki e Dyna Gakki.O contrato de fabricação de guitarras Fender Japan era originalmente pra ser da Tōkai em 1981/1982, mas no último minuto a Fender escolheu a FujiGen Gakki. Alguns modelos da Fender feitos pela FujiGen Gakki entre 1982 e 1996 possuem braços feitos pela Atlansia. A Tōkai e a Dyna Gakki tomaram o lugar da FujiGen Gakki na produção dos modelos Fender Japan em 1996/1997. As guitarras Fender Japan feitas pela Tokai não foram exportadas do Japão, mas algumas das guitarras Fender Japan feitas pela Dyna Gakki foram exportadas. A Dyna Gakki fabricou várias guitarras para a marca Greco da Kanda Shokai. A Terada fez as guitarras acústicas da Fender Japan, como a Fender Catalina.De acordo com um representante da Fender, havia uma cláusula no contrato da Fender Japan que se a fabricante fosse transferida da FujiGen Gakki para outra fábrica então o logo seria modificado de MIJ ("Made in Japan") para CIJ ("Crafted in Japan"). As primeiras Fenders CIJ começaram em torno de 1992, mas a maioria das Fender japonesas até 1996/1997 são Fender MIJ. Em 1991/1992 a FujiGen Gakki estava expandindo suas operações estabelecendo a FujiGen Hirooka Inc para ser capaz de assumir um contrato adicional para fabricar guitarras de braço colado (estilo braços Gibson) - Tais como o contrato da Orville by Gibson - então a Dyna Gakki (uma das principais fabricantes da Kanda Shokai) tomou uma parte da fabricação dos modelos Fender japoneses, o que resultou no logo CIJ sendo utilizado em algumas Fender japonesas ao invés do logo MIJ. CIJ é mais utilizado nas Fenders de 1996/1997 até recentemente, por causa da Tōkai e Dyna Gakki terem tomado o contrato da fabricação da Fender Japan da FujiGen Gakki em 1996/1997. A marca Fender Squier foi também trazida à linha com as Fender japonesas mais ou menos na mesma época (1996/1997), com "Crafted" utilizado mais do que "Made"



Mais em fim vamos começar a reforma


Essa guitarra o dono teve a brilhante ideia de lixar ela com lixadeira circular e depois pintar com tinta óleo kkk,o resultado não ficou bem como desejado,a sua parte elétrica já estava toda desgastada e o cliente não gostava do som dos captadores,ele a deixou parada por alguns anos mais resolveu ageitar ela,  então trouxe a mim para fazer mais um milagre e ressussitar essa guitarra histórica da Fender.

Reforma Fender Japonesa

Reforma Fender Japonesa
Adicionar legenda

Reforma Fender Japonesa



Raspagem e alinhamento do corpo,não pude retirar a tinta toda porque afinaria o corpo, então preferi ageitar o que não consegui com massa plástica.

Reforma Fender Japonesa




Passando o selador para proteger a madeira

Reforma Fender Japonesa




Reforma Fender Japonesa


Aplicando o primer pintando e envernizando,próximo passo o polimento.

Reforma Fender Japonesa

Agora e a vez do braço, a logomarca Fender estava muito estragada então preferi retirar e colocar uma nova com Waterslide.




















Reforma Fender Japonesa


Como ficou

Como era



Escudo montado,porem os captadores não são muito bons
e o dono optou pelos Custom Alnico Blues da Malagoli.




Reforma Fender Japonesa








Reforma Fender Japonesa

Reforma Fender Japonesa











Nenhum comentário:

Postar um comentário